segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Momento Fogão









                       

 23/01/2012 16h00 - Atualizado em 23/01/2012 18h43
Rojas anuncia que Botafogo desistiu: 'Os médicos não quiseram arriscar'
Lateral chileno publica no Twitter que voltará ao 'clube de sua vida', La U. Alvinegros divulgam nota oficial confirmando o fim das negociações
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro




Rojas confirma que o Bota não o quer, mas mostra
empolgação com La U (Foto: Reprodução/Twitter)
O exame prometido sequer aconteceu, e José Rojas não jogará mesmo pelo Botafogo. Após nova reunião na sede de General Severiano, o lateral-esquerdo chileno avisou, por meio de sua conta do Twitter, que o clube carioca desistiu por conta de uma arritmia no coração, detectada em exame feito na semana passada. O corpo médico alvinegro consultou um especialista, e coube ao gerente de futebol Anderson Barros dar a notícia ao jogador em sua sala, meia hora depois de ele deixar o hotel.
- Muitas emoções: os médicos não quiseram arriscar a assinar e por isso volto ao clube de minha vida - publicou Rojas, em seu perfil, também mostrando-se empolgado com retorno a La U.
Em seguida, uma frase forte:
- Se tiver de morrer, que seja com minha torcida e minha camiseta.
Nlo fim da tarde, a diretoria alvinegra emitiu uma curta nota oficial.
"Considerando os procedimentos e protocolo de avaliações médicas adotados, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica que a contratação do atleta profissional de futebol José Manuel Rojas Bahamondes não será formalizada."
O lateral, que também poderia cumprir a lacuna na zaga, tem 28 anos e está há dez dias no Rio de Janeiro esperando a definição e, sorridente, chegou a posar para foto com o escudo do Botafogo ao fundo. Após a vitória sobre o Resende, no último domingo, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira já lamentava a perda do reforço.
- Temos de ver que direção tomar. Essa não contratação do Rojas foi triste para nós, estávamos otimistas quanto à participação dele no grupo. Partiremos para outras situações - disse, despistando, em seguida, que não teria muitas informações sobre o caso.
Não houve tempo de Rojas rescindir com o Universidad de Chile, para onde retorna e ocupa a posição que já era sua durante o título da Copa Sul-Americana, em 2011. No clube, o clima é de braços abertos para recebê-lo, com a certeza de que não há problema com sua saúde.
O próprio jogador acredita que a variação detectada é fruto do cansaço pela longa viagem, uma vez que saiu da República Dominicana, onde passava férias, para o Chile e depois direto para o Brasil. Agora, a equipe carioca terá de avaliar outro investimento. A probabilidade de Túlio Tanaka, zagueiro do Nagoya Grampus, entrar em cena de novo é grande.
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário